O FILME É DE TERROR, E A ESTREIA É DIA 13

 


Neste dia 13 de Fevereiro, próximo domingo, às 19h, estreia em definitivo, para o grande público, o curta-metragem NUNCA PERCA O ÔNIBUS, A partir dessa data e horário, o filme ficará em exibição gratuita na plataforma do Youtube.

Realizamos uma live de exibição privada para convidados da área, no último dia 06 de Fevereiro. Na ocasião, fizemos um gostoso bate-papo sobre as delícias e os embargos de produzir cinema de forma independente, além de termos colhido os primeiros feedbacks sobre o filme. As manifestações de apoio dos diversos artistas e produtores presentes na live nos encorajaram ainda mais a trazer a obra a público.

NUNCA PERCA O ÔNIBUS é uma adaptação do meu conto homônimo, extraído do meu livro Balada Suburbana. Trata-se de uma narrativa de suspense sobrenatural, mesclando conteúdo das crendices populares regionais com elementos universais do gênero.

Na postagem da semana passada, aqui no blog, falei um pouco sobre o processo de produção do filme. Confira o artigo em: https://rascunhotapuia.blogspot.com/2022/02/fizemos-um-filme-com-orcamento-zero.html

SINOPSE:

Depois de conhecer Aninha numa entrevista de emprego, Osmar resolve ir conhecer a família da nova namorada no povoado interiorano onde ela mora.  Ao final do dia, sob os avisos preocupados de Aninha, Osmar vai embora. É final de semana, resta o último ônibus para a cidade às 19 horas. Num lance de azar, Osmar perde o ônibus por meio minuto, e fica praguejando, furioso, no acostamento da BR. A noite cai. E com ela, os avisos de Aninha de que aquele não era um bom lugar para se andar à noite começam a fazer sentido. Osmar está tomado de péssimos pressentimentos. Uma sensação de ameaça iminente paira no ar, e o subconsciente começa a dar vazão a medos secretos e negados. Alta noite, depois de horas de aflição, Osmar consegue enfim uma carona.  Logo de início Osmar entende que há algo de muito errado com uma das pessoas naquele carro.  Em seu íntimo, ele só deseja estar ao ar livre, outra vez. E quando finalmente chega a almejada hora de se livrar daquela situação, a verdade se revela ainda mais aterrorizante do que o previsto.  

O filme foi produzido de forma independente, com muitas limitações logísticas e de recursos tecnológicos, trabalho voluntário dos atores e equipe técnica reduzida (03 pessoas). Fizemos como laboratório, para exercitar nossas habilidades no processo criativo audiovisual. Por tudo isso, certamente não se trata de uma obra impecável em termos técnicos. No entanto, investimos todo o nosso empenho em construir, juntos, o melhor resultado possível com os recursos de que dispúnhamos. 



Venha conferir a estréia do curta, próximo domingo, dia 13. Não poderia ser numa data melhor, concorda?, kkkk. Acesse já o link do Youtube e ative o seu lembrete. Vai ser às 19 horas. Prepare a pipoca, e vamos de cinema underground!!!

LINK PARA ASSISTIR A ESTREIA: https://youtu.be/meq6lAwVvoQ

Convido você a conhecer também o conto que deu origem ao filme. O e-book está na Amazon, pela bagatela de R$ 2,00 (Acredite!). Adquira o e-book em: https://www.amazon.com.br/dp/B07W6YBJB4 



Inté! 

[Ah, clica no botão Seguir, lá em cima, pra acompanhar as novidades do blog, que agora tem postagem semanal, todo sábado. Vou ficar feliz em te ver por aqui!]

Por:

Eduardo Prazeres 






Comentários

Pérola pires disse…
Boa sorte meus amigos. Parabéns pelo o curta.
Ass: Pérola pires

Postagens mais visitadas deste blog

FIZEMOS UM FILME COM ORÇAMENTO ZERO

Nos livros e nos filmes - ele é cult, ele é pop, ele é A COISA!