PÃO COM OVO - uma delícia de espetáculo!

 


Ontem, no Teatro 4 de Setembro, encerrando a 5ª edição do Festival Lusófono, a dupla de atores César Boaes e Adeílson Santos simplesmente arrebatou a plateia. Este é o tipo de espetáculo que a gente assiste durante quase duas horas, e quando acaba ainda diz: "Já?" Uma comédia deliciosa, inesquecível! Espero ter a chance de ver outras vezes! 

Sem muitas informações sobre o grupo e o espetáculo, transcrevo aqui o trecho de uma matéria do site maranhense O IMPARCIAL, publicada no dia 12/07/2013 sobre este trabalho:

A peça conta a história de duas personagens, Dijé (vivida por Adeílson Santos), moradora de bairro da periferia  e Clarisse, (interpretada por César Boaes)uma emergente alpinista social.  
Amigas de escola que se reencontram anos depois e falam de coisas engraçadas do cotidiano das suas vidas, retratando de forma bem humorada o atendimento nas empresas e os hábitos e costumes de determinadas classes sociais de São Luís. 
 
A montagem que leva a assinatura de um texto coletivo e que retrata de forma bem humorada situações dos costumes e hábitos do ludovicense, desta vez apresenta um quadro novo com a temática aniversário de criança e uma leitura divertida das festas de julho, além de abordar a temática junina e as manifestações políticas atuais. A personagem Clarisse vivida por César Boaes recebe um espírito na cena do velório, sem perder o tom leve e engraçado que permeia todo o espetáculo.  

Durante o desenrolar da peça os atores se revezam em vários personagens em uma estrutura simples de montagem para facilitar a montagem e o acesso da peça a qualquer espaço cênico, sem, no entanto, perder a qualidade com as composições dos personagens. Uma linguagem direta e simples, mas sem apelações fáceis e linguagem chula.  A montagem também lança o ator Charles Jr. revezando-se em vários personagens.  A proposta da peça vem de alguns quadros já experimentados em apresentações em treinamentos para qualidade de atendimento de diversas empresas da cidade.   O espetáculo Pão com Ovo tem direção de César Boaes e no seu elenco estão os conhecidos atores da cena teatral maranhense Adeílson Santos e César Boaes.”  

Os atores, inteligentemente, adaptaram as referências de ambiente da história de São Luís para Teresina. Assim, por exemplo, a escola virou o Liceu, e a periferia o bairro Deus Quer. Assisti o espetáculo ao lado do meu filho Vítor Afonso e do meu primo Francisco Jefferson, os quais, assim como eu (e todo o restante da plateia), riram do início ao fim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O FILME É DE TERROR, E A ESTREIA É DIA 13

FIZEMOS UM FILME COM ORÇAMENTO ZERO

Nos livros e nos filmes - ele é cult, ele é pop, ele é A COISA!