segunda-feira, 2 de setembro de 2013

EDITAL MINC CULTURA NA COPA DO MUNDO



Notícias em destaque
Cultura na Copa do Mundo 

Até 23 de setembro deste ano os interessados em participar do Concurso Cultura 2014 poderão se inscrever. O procedimento deverá ser feito exclusivamente pelo sistema SalicWeb, disponível no site do Ministério da Cultura.

Podem participar pessoas físicas e jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, e grupos não constituídos juridicamente.

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, lançou o edital no dia 8 de agosto, em São Paulo.
Os projetos a serem inscritos no edital deverão estar dentro de um dos quatro eixos do pilar 'Conteúdos Culturais'. São eles: 

Brasil Audiovisual (apresentação da produção audiovisual brasileira atendendo média metragem, documentários, animação e ficção); Brasil Criativo (conteúdos artísticos, em formato digital, de artesanato, moda, arquitetura, design e gastronomia, de expressão local, lidando com as mais variadas linguagens da economia criativa);Brasil Diverso (manifestações tradicionais de todos os Estados do País, atividades entre Pontos de Cultura e valorização do patrimônio material e imaterial brasileiro) e Brasil das Artes (exibições artísticas nas áreas da música, teatro, circo, dança, literatura e artes visuais).
No intuito de promover o intercâmbio entre as manifestações tradicionais de cada Unidade Federativa do País, o concurso prevê ainda a circulação de exibições. Por exemplo, o projeto selecionado no Acre se apresentará no Recife (PE); do Amazonas em Belo Horizonte (MG); do Piauí em Porto Alegre (RS); do Alagoas em Curitiba (PR); do Rio Grande do Sul em Natal (RN); do Sergipe em Brasília (DF); de Mato Grosso do Sul no Rio de Janeiro (RJ); do Espírito Santo em Manaus (AM); do Paraná em Salvador (BA); do Tocantins em São Paulo (SP); e da Paraíba em Cuiabá (MT).

 Os projetos serão escolhidos por uma Comissão de Avaliação e Seleção composta por 40 pessoas, dentre elas, representantes da sociedade civil (Conselho Nacional de Política Cultural), das Secretarias de Cultura das 12 cidades-sede e do MinC (Representações Regionais, instituições vinculadas e Secretarias).
Acesse, logo abaixo, a cartilha, o edital e seus anexos:


(Ascom/MinC)
(Fonte: SE/MinC)

E aí, vai se inscrever? Deixe um comentário.

Nenhum comentário: